segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
ECONOMIA - Prepare o bolso: Ovos de Páscoa devem ficar 15% mais caros.
A valorização de 189% do cacau no mercado internacional deve impactar o preço dos ovos de Páscoa em 2025. De acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os produtos devem ficar, em média, 15% mais caros nos supermercados do Ceará, tendência que pode se repetir em todo o país.
Para amenizar o impacto no consumidor, supermercados adotam promoções e ajustes nas margens de lucro. Já a indústria pode reformular os produtos, incorporando mais recheios e coberturas para reduzir o uso de cacau, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia).
A alta do cacau decorre da restrição da oferta global e atingiu um pico de quase 300% em junho de 2024. No entanto, a Abia destaca que parte desse aumento é absorvida pela indústria, que busca otimizar custos por meio de investimentos em tecnologia.
96FM
EDUCAÇÃO - Professora da rede estadual diz sofrer ameaças por proibir uso de celular na escola.
A diretora da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, em São José de Mipibu, Maria dos Prazeres da Silva, está enfrentando ameaças de alunos e pais após implementar a lei que proíbe o uso de celulares nas salas de aula. Essa medida visa melhorar o foco e a concentração dos alunos, além de proteger o ambiente escolar, segundo o Ministério da Educação.
Em vídeo publicado nas rede sociais, ela disse que recebeu ameaças pessoalmente e pela internet, tanto de alunos quanto de parentes deles. Maria dos Prazeres da Silva registrou um boletim de ocorrência na delegacia do município e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A proibição do uso de celulares nas escolas é um tema debatido em todo o país. Alguns argumentam que isso pode ajudar a reduzir distrações e melhorar o desempenho acadêmico, enquanto outros defendem que a tecnologia pode ser uma ferramenta útil no processo de aprendizado.
O projeto de lei que regulamenta a utilização de aparelhos eletrônicos portáteis, incluindo celulares, por estudantes nos estabelecimentos de ensino público e privado da educação básica foi sancionado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 13 de janeiro. A medida visa salvaguardar a saúde mental, física e psíquica de crianças e adolescentes, promovendo um ambiente escolar mais saudável e equilibrado. A informação é do Blog do BG.
Assinar:
Postagens (Atom)