Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 30 de abril de 2025

MACAU - Prefeita assina ordem de serviço para construção de UBS, no Navegantes.


O município de Macau viveu uma manhã histórica nesta terça-feira (29), especialmente para os moradores do bairro dos Navegantes. A prefeita Flavinha Veras, ao lado da secretária municipal de Saúde, Pollyana Macedo, assinou a ordem de serviço que marca o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade.

A unidade será construída no terreno onde funcionava a antiga Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e representará um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, com previsão de conclusão em até 10 meses. A obra integra o Programa REMA — um pacote de ações da atual gestão voltado à reestruturação da rede pública de serviços em Macau.

Durante o ato, a prefeita destacou a importância da obra, há anos esperada pela população. “É uma alegria imensa iniciar a construção da UBS dos Navegantes, um sonho de 15 anos dessa comunidade. A nova unidade seguirá todos os requisitos do Ministério da Saúde e vai melhorar o acesso de 1.500 famílias ao Sistema Único de Saúde (SUS). A obra deveria ter começado em junho do ano passado, mas foi travada por entraves burocráticos pela gestão passada. Hoje, graças ao empenho da nossa gestão, ela finalmente sai do papel”, afirmou Flavinha Veras.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Raimundo da Casa de Saúde, secretários e assessores municipais, servidores da área da saúde e moradores da comunidade.

A secretária Pollyana Macedo reforçou o compromisso da gestão municipal com a melhoria da saúde pública. “Essa é mais uma conquista da nova gestão, que trabalha com seriedade e compromisso para resgatar a dignidade do povo de Macau e garantir um atendimento de saúde com mais qualidade, estrutura e cuidado”, disse.

Com sede própria e estrutura moderna, a nova UBS dos Navegantes promete ampliar e qualificar os serviços de atenção básica na região, fortalecendo a política pública de saúde e aproximando ainda mais os cuidados médicos da população.

assessoria